A política da TRM passa pela prestação de serviços que satisfaçam, de forma plena e contínua, os seus Clientes e outras partes interessadas, de acordo com os seguintes princípios fundamentais:
Satisfazer todos os requisitos legais aplicáveis e as Normas ISO 9001, ISO 14001, ISO 45001 e NP 4492;
Fazer uso de boas práticas técnicas e de engenharia, para proteção do ambiente, prevenção da poluição, salvaguarda das regras de SST e demais obrigações de conformidade resultantes da análise de contexto da TRM;
Promover a melhoria contínua do desempenho dos processos e dos serviços prestados ao cliente;
Incrementar a qualidade do desempenho ambiental e de SST, eliminando perigos e reduzindo os riscos associados às atividades realizadas;
Assegurar condições de trabalho seguras e saudáveis, tendo em vista a prevenção de acidentes de trabalho e doenças profissionais;
Promover a consulta e participação, dos trabalhadores ou seus representantes, na melhoria do Sistema de Gestão, em todas as suas vertentes;
Desenvolver relações de parceria com os clientes, assentes na conquista da sua confiança – por via da qualidade do serviço, proactividade, capacidade de gestão, desempenho técnico, inovação e transparência;
Oferecer serviços qualificados, capazes de promover o crescimento e a sustentabilidade dos negócios dos seus clientes;
Facilitar aos Clientes o acesso ao Livro de Reclamações Electrónico, disponibilizando-o em plataforma digital.